Ainda não começámos a pensar
                                               We have yet to start thinking
 Cinema e pensamento | On cinema and thought                                                                              @ André Dias

Notas demasiado soltas (DocLisboa 2007) #4: Cartas dos leitores

Tenho recebido inúmeras cartas, nomeadamente dos leitores Casimiro Machado da localidade de São Francisco de Poiais, Manuel Vicente de Arrufos de Fora, e Paula Maria Pereira da Vila do Samuco (saudações amigas), que resolveram expressar a sua relativa preocupação e pesar pelo que consideram a crescente ligeireza com que têm sido focados os assuntos cinematográficos neste blogue, que tanto acarinhavam, e deixando a leve ameaça que procurarão outros mais respeitosos, evitando eu «arrepiar caminho». Pois tenho a dizer, caros leitores, que não é pelas ameaças que me levam lá. Bem sei que prometi, cheguei mesmo a começá-lo, um longo e intrincado ensaio versando todas as subtilezas d'«Os intervalos de Francisca [de Manoel de Oliveira]». Mas os caminhos, não só os do Senhor, são deveras ínvios. De qualquer modo, aqui deixo a minha garantia, tintada de humildade, que o tom jocoso será em breve abandonado, dando lugar àquele mais formal e, como alguns abonados gostam de lhe chamar, pseudo-intelectual, que tantos leitores por esse mundo fora tem fidelizado.


Arquivo / Archive